Clube de Leitura de Outubro

Clube de Leitura de Outubro

AGORA EM NOVO DIA!

Na quinta-feira, 03 de outubro, a partir das 19h30 na Biblioteca, acontecerá o encontro do Clube de Leitura, o livro analisado será “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley.

  • Sinopse do livro:

Um futuro hipotético para a civilização onde a reprodução humana é condicionada às necessidades produtivas da sociedade e efetuada em fábricas onde a manipulação genética ajuda a produzir indivíduos adequados à função que irão desempenhar enquanto adultos.

O conceito de família não existe, a religião e os preconceitos morais também não são apreendidos por esta sociedade.

Apesar de a ação se desenrolar no futuro, Huxley pretende aqui alertar para assuntos do momento, do início do século XX. A revolução industrial, a produção em massa, a revolução russa de 1917 e a primeira guerra mundial (1914-1918) ressoam nas liberdades individuais dos seres humanos por todo o mundo.

  • Sobre o Autor:

Foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Passou parte da sua vida nos Estados Unidos, e viveu em Los Angeles de 1937 até a sua morte em 1963. Ficou conhecido pelos seus romances, como Admirável Mundo Novo e diversos ensaios, também editou a revista Oxford Poetry e publicou contos, poesias, literatura de viagem e guiões de filmes. Ele passou a última parte de sua vida nos Estados Unidos, vivendo em Los Angeles de 1937 até sua morte. No final de sua vida, Huxley foi amplamente reconhecido como um dos principais intelectuais de sua época, foi nomeado para o Prêmio Nobel de Literatura sete vezes e eleito Companheiro de Literatura pela Royal Society of Literature em 1962.

Você é bem vindo para participar e para isto, não é obrigatória a leitura do livro.

Mais informações no Departamento Social.

Participe!