Clube de Leitura de Setembro

Clube de Leitura de Setembro

AGORA EM NOVO DIA!

Na quinta-feira, 05 de setembro, a partir das 19h30 na Biblioteca, acontecerá o encontro do Clube de Leitura, o livro analisado será “Cândido ou o otimismo” de Voltaire.

  • Sinopse do livro:

A obra-prima da ficção de Voltaire, Cândido ou o otimismo foi publicado em 1759 e se converteu no ato em um best-seller europeu.

Com pluma ligeira e afiada, o grande filósofo do Iluminismo recolhe a história recente de sua época, como o terremoto de Lisboa em 1755 e a Guerra dos Sete Anos (1756-63), e narra as aventuras de um jovem que percorre três continentes numa sucessão vertiginosa de desgraças, fugas e suplícios, sempre acreditando, apesar das evidências, que este é “o melhor dos mundos possíveis”. Esta nova tradução que capta todo o brilho do original, vem acompanhada dos belos desenhos de Paul Klee e de um inspirado posfácio de Ítalo Calvino.

  • Sobre o Autor:

François-Marie Arouet, mais conhecido pelo pseudônimo Voltaire, foi um escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês, ficou conhecido pela sua perspicácia e espirituosidade na defesa das liberdades civis, inclusive liberdade religiosa e livre comércio, suas obras e ideias influenciaram pensadores importantes tanto da Revolução Francesa quanto da Americana. Produziu cerca de 70 obras em quase todas as formas literárias, assinando peças de teatro, poemas, romances, ensaios, obras científicas e históricas, mais de 20 mil cartas e mais de 2 mil livros e panfletos.

Você é bem vindo para participar e para isto, não é obrigatória a leitura do livro.

Mais informações no Departamento Social.

Participe!