Dácio Campos no comando de nosso Time do Tênis Competitivo

Dácio Campos no comando de nosso Time do Tênis Competitivo

Com menos de um mês de atividades no clube, já é possível constatar ações motivadoras e diferenciais metodológicos que vão se incorporando a equipe de profissionais da modalidade.

Dácio Campos, paulista de Piracicaba, formou-se em Marketing na Universidade de Houston no ano de 1983, foi tenista profissional, sendo 107º no Ranking da ATP, atuando ao lado de Ricardo Acioly, foi 82º do mundo, integrou a equipe do Brasil na Copa Davis entre 1985 a 1987.

Ao final de sua carreira como tenista, tornou-se empresário, treinador e comentarista esportivo, atuando durante 23 anos pela SporTV na transmissão dos principais torneios de tênis da ATP.

Chegando para comandar as equipes de treinamento da modalidade atuando desde o processo de seleção, será o responsável pela projeção, ampliação e preparação do quadro de atletas, assim como, acompanhamento e aprimoramento dos resultados das competições e apresentações em que o Alphaville Tênis Clube patrocina e participa.

Para atingir os objetivos iniciais, atuará nas tarefas voltadas a evolução dos profissionais e associados praticantes do tênis, auxiliando a Gerência de Esportes no planejamento, no acompanhamento, no desenvolvimento e na execução das atividades da modalidade.

Os desafios e metas traçadas visam a melhoria do quadro de profissionais partindo do reconhecimento de suas potencialidades, qualidades e necessidades.

Com propósito de aplicar seus conhecimentos práticos nas aulas e treinamentos, tem como tarefa desenvolver a metodologia de trabalho que seja aplicada em todas as fases de desenvolvimento do tenista do ATC, englobando desde a etapa de aprendizado, desenvolvimento e treinamento.

Os primeiros resultados já aparecem e estão diretamente ligados as suas habilidades pessoais, capacidade de liderar grupos e ações proativas, com isto, a equipe já desenvolve novos projetos, tais como o ALPHA TÊNIS que passa a ser a principal ligação entre a formação e a equipe de treinamento. Neste novo modelo, os professores serão os mesmos que desenvolvem as atividades da equipe de treinamento em uma ação conjunta com os profissionais da formação.

Temos certeza de que os resultados e a satisfação que já são significativos para a modalidade serão ainda mais fortalecidos.