Inos Corradin 90 anos

Inos Corradin 90 anos

De 14 a 29 de abril, o Alphaville Tênis Clube apresenta a exposição “Innos Corradin – 89 anos” no Espaço de Arte.

Visite o Espaço e Arte e confira todos os detalhes desta exposição de um artista que utiliza paisagens, figuras e naturezas-mortas, praticando uma arte jocosa e humorada, tendendo à estilização e com bons recursos cromáticos.

O horário de funcionamento do Espaço de Arte é de segunda a sábado das 9h às 21h e aos domingos das 9h às 19h.

Confira  ao lado um pouco mais sobre o artista e suas obras.

Mais informações no Depto. Social.

Prestigie!

É um pintor de renome internacional com obras espalhadas pelo mundo, nasceu em Vogogna – Piemonte – Itália. Inos foi com seus pais para Montreaux – Riviera Suiça com poucos meses de idade, aonde permaneceu até os cinco anos. Depois a família voltou para a Itália – Castelbaldo, Província de Padova. Inos passou a infância e a juventude nesta pequena cidade até os vinte e um anos, quando novamente acompanhado dos pais vem para o Brasil, em 1950.

A origem veneta e as raízes culturais no vasto plano atravessado pelo Rio Ádige, entre Padova, Verona, Mântova e Rovigo, bem como o novo visual que ele vislumbra ao chegar ao Brasil com 21 anos de idade, certamente significaram muito na memória profunda de INOS. Essa vivência e seu olhar especial diante da vida, se traduz na riqueza de sua obra, na sua fantástica criatividade e na ludicidade de sua comunicação artística com o mundo e as pessoas.

A primeira mostra individual ocorreu na Galeria Oxumaré, Bahia em 1953. Ao longo desses anos de muito trabalho foram inúmeras exposições que fez pelo Brasil e pelo mundo afora: Estados Unidos, Argentina, Canadá, Alemanha, Áustria, Itália, Suíça, Israel, Uruguai, França, Holanda, entre outros.

Sua trajetória ao longo desses mais de 70 anos, o situa entre os grandes artistas brasileiros da atualidade. Em suas obras sempre a marca registrada de um estilo e uma linguagem peculiar que nos permite identificar: é INOS.

Inos Corradin é o Artista com maior número de Exposições Internacionais, Prêmios e com trabalhos em coleções Particulares, Museus e Pinacotecas; além da Sala “Inos Corradin” na Pinacoteca de Jundiaí.

Confira algumas de suas obras em nossa galeria: